27 de outubro de 2014

DIY - Tutorial "Tiara de Gatinho"

Olá little people, como vão todos? Hoje venho com um tutorial super bacana, rápido, fácil e o melhor de tudo, fofo *u* Vamos fazer uma tiara de Gatinho?

Esse tipo de tiara está super na moda, fica linda em qualquer pessoa e dá pra fazer de diversas maneiras. Inclusive, cantoras como Katy Perry e Taylor Swift  já usaram, olhem só:
  
 A Taylor usou no seu clipe "22" e é do tipo simples, apenas com alguns strass. Já a da Katy foi usada em um dia comum e é decorada com renda.

Vamos aprender a fazer a nossa \o/
*desculpem a qualidade das fotos, minha câmera não é de cooperar muito comigo*

Os materiais:

- Tiara Simples de qualquer cor
- Arame fino e maleável do tamanho que quiser (vai depender no tamanho da orelha do gatinho)
- Miçangas estilo pérola (podem ser furadas ou não)
- Folha de papel sulfite (ou qualquer outro papel) *opcional*
- Lápis *opcional*
- Cola quente *opcional*

Como Fazer:

- O primeiro passo é fazer uma espécie de triangulo na folha de papel, esse passo é totalmente opcional, pois dá pra fazer sem esse desenho, ele só vai servir como um molde rápido, se quiser fazer direto pode.

- Vamos fazer outro molde, agora da tiara inteira. Coloque sua tiara em cima do papel e desenhe o seu formato. Crie também as duas orelhas, do jeito que quiser, no lugar que quiser. Essa é a hora em que iremos pré-definir como vai ficar nossa tiara. Essa parte também é opcional, mas acho importante fazer para que a tiara fique certinha no final.

- Depois disso, pegue o arame e molde um triângulo (seguindo o molde ou não). Para facilitar, dobre o arame ao meio e depois faça o formato, não precisa sair perfeitinho, apenas tente deixar o menos torcido possível.

- Agora, pegue suas pérolas e comece a coloca-las no arame, caso forem furadas. Se não forem cole-as com cola quente ou super cola, juntas ou com separadas por pequenos espaços. No meu caso, achei essas perolas de uma antiga pulseira que eu tinha, então elas eram furadas e me facilitou muito :) Coloque quantas pérolas quiser, mas lembre-se de deixar um espaço sem nada. No meu caso, coloquei 16, 8 em cada lado do triangulo.

- Após isso, dobre o restante do arame (do modo que está na foto), fazendo com que as perolas fiquem juntas e que não caiam *caso suas pérolas forem furadas*. Isso também vai te ajudar a encaixar o arame na tiara.

- Agora, encaixe o arame na tiara e enrole o restante dele na tiara, prendendo-o nela. Desse modo:

- Agora, com a orelhinha já presa a tiara é hora de acertar o lugar delas. Para fazer isso é só colocar a sua tiara em cima do molde e acertar as orelhinhas com o desenho.

- Feito isso, se precisar ou se quiser, pingue um pouco de cola na parte de trás dos arames, para que não se soltem e nem que te machuquem.

O Resultado é esse:

* Pequena dica: Se quiser decorar o restante da Tiara também pode e vai ficar mais fofo ainda. E se quiser pode pintar o arame ou colar algum detalhe para esconde-lo também*

E ai? Oque acharam do Tutorial? Super fácil né? Espero que tenham gostado, entendido tudo certinho e que façam. Caso fizer, manda o resultado em foto pra gente (pela pagina de contato)

Beijos de luz e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário