7 de abril de 2014

Como fazer Icon's e Header's para Twitter no Photoscape + Efeito Simples

Candy
Jujubas da Tia May, hoje venho com um tutorial muito fácil, tive a ideia de fazer o tutorial pois estou viciada no twitter e sempre pegava icon's e headers de outras pessoas que tinham blogs e tumblr que faziam esse tipo de material e não achava tutoriais que explicassem 100% certo ou completo, então juntei alguns, testei e estou trazendo pra vocês.

Primeiro vamos fazer o Icon:

- Abra o Photoscape > Editor > Abra sua foto (pode ser qualquer uma)
- Vá para a aba "Cortar" > e selecione a opção 1:1 > selecione oque você quer transformar em Icon > Cortar.
- Agora com sua imagem cortada, vá para a aba "Inicio" > Redimensionar > e coloque o valor em 250 x 250
- O Icon simples já está pronto, agora só salvar em .png e usar.

Agora vamos para o Header, que também é bem fácil de fazer. Após isso, vamos colocar alguns efeitos pra ficar mais bonito :)

- No Photoscape, em Editor, abra a foto (de preferencia fotos retangulares, pois assim, ficaram em melhor qualidade)
- Vá para a aba "Cortar" > Selecione "Atribuir Proporção/Tamanho"
- Vai aparecer uma caixa, nela marque a primeira opção e deixe nos valores 500 x 250 > Selecione a parte que será seu header > Cortar.
Pronto, seu Header já está pronto, salve em .png ok? Mais fácil que isso impossível!

Agora vamos para o efeito, que vale para Icon e Header :) É muito simples, é apenas para realçar a foto e deixá-la mais destacada.

- Na aba "Inicio" com o Icon/Header já feitos, siga:
* Filtro > Redução de Ruido (Apaga Visual) > Baixo
* Afina > 4
* Contra a Luz (um clique em cima do botão)  << Pode não funcionar em todas as fotos

Está pronto seu Icon e Header \o/

Resultado:


*No Icon foi usado o Contra a Luz, já no Header não, isso depende da foto :)

Gostaram? Querem mais tutoriais como esse? Se tiver algum tutorial como esse que quer ver aqui, é só comentar!
Beijos :* xoxo

2 comentários:

  1. Maaaaaaay estou desesperada!!! E so vcpode me ajudar...
    Vc que faz o layout do seu blog né? Eu queria fazer isso também...
    No blog WORLD GOODIES a dona disse que usou o modelo travel, é verdade isso? mas como eu faço para ter meu propio modelo.......AAhhhhh nao sei mais oque faço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sou eu que faço os Layouts :) Sim todos os layouts são feitos através do modelo travel, pois ele é o mais fácil e personalizável que tem. Procura alguns tutoriais em blogs grandes como o Cherry Bomb que tem vários tutoriais fáceis, foi assim que eu comecei, aprendi tudo que eu sei através desses blogs e da minha parte em ir testando tudo oque eu queria até acertar e deixar o blog exatamente como oque eu havia imaginado :) Bjs :**

      Excluir