28 de outubro de 2013

Vamos conversar: Coloração com Anilina (Dúvidas frequentes)

Obrigado pelos 290 seguidores, vocês são uns amores <3
Pullip Akemi octobre 2013
Oie coloridos e coloridas tudo bem? Semana passada fiz um post mostrando meu cabelo novo e falando sobre o processo de coloração que eu fiz, que no caso foi com a Anilina, o corante pra madeira, e hoje venho falar mais um pouco sobre ela, tirar as duvidas frequentes que muitas pessoas tem e ficam com medo de pintar o cabelo por causa disso, Vamos lá!

Meu cabelo é escuro, vou ter que descolorir ou pega na cor natural do cabelo?
R: Se o seu cabelo é escuro (preto, castanho) terá que descolorir para que a cor apareça, a anilina só vai pegar no seu cabelo ao natural se ele for loiro (ai pode ser qualquer tom de loiro, escuro, claro ou médio)

Posso usar qualquer tipo de creme e de qualquer cor?
R: Não, o mais recomendado para fazer a coloração é o creme de hidratação (compra um baratinho mesmo) e tem que ser branco, pois assim não afeta na cor final da tinta.

Como faço para tirar as manchas que a anilina deixa?
R: Com álcool liquido, acetona, sabonete esfoliante... Ou se não se importar com as manchas, é só ir lavando o local que está manchado, que elas vão saindo com o tempo, em 3 dias no máximo elas já devem ter saído (:

Posso usar outro tipo de anilina?
R: Não, existem vários tipos de anilina, mas a que serve para o cabelo é a para MADEIRA, não se esqueça!

Posso colorir com anilina para comida?
R: Pelo amor de Deus, nunca passe nada comestível no cabelo, ele mofa e estraga completamente o fio, então nem pense nisso ok? *No caso "anilina para comida/comestível" é mais conhecida como corante alimentício, e ai não é anilina, então NÃO use!*

Quanto tempo a cor vai durar?
R: Isso depende MUITO de cabelo para cabelo e de cor para cor, tanto da anilina quanto do tom de descoloração que você deixou, o minimo é 15 dias (:

Qual a cor que mais dura e a que sai mais rápido?
R: Bem eu não posso afirmar isso com toda a certeza do mundo, pois ainda não passei todas as cores de anilina para testar, mas posso dizer que as cores: Rosa, Roxo e Vermelho são as que mais duram; Já as que saem mais rápido eu só sei que é a azul, pois já fiz mechas e saíram muito rápido :\ *Não posso dizer nada do verde pois estou com ele a 2 semana, ainda está na fase de testes*

(pergunta clássica) Anilina estraga o cabelo?
R: Não, oque pode estragar o cabelo é a descoloração, que abre as cutículas do cabelo para tirar a cor e deixa-lo loiro, e também a falta de hidratação, que eu recomendo fazer antes e depois do processo de descoloração e coloração, hidratação é sempre bom né?

Se quiserem que eu faça um vídeo, falando especialmente sobre meu cabelo e a coloração, é só pedir ;)

Tem mais alguma pergunta? Gostaria de saber mais alguma coisa sobre a Anilina? Comente, responderei todas as perguntas ok?
Beijos e até o próximo post *-*

4 comentários:

  1. Gostei muito, tirou várias dúvidas minhas.
    To querendo fazer uma californiana colorida e esta com receio de estragar o cabelo, pois meu cabelo é natural.
    xoxo
    -> Simplificando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acessa o outro post sobre como pintar o cabelo com anilina, lá eu falo um pouco mais sobre isso, o meu cabelo é californiana e depois feita a coloração com a anilina por cima \o/ E só manter na base da hidratação que tudo se resolve ashushua :*

      Excluir
  2. Esse post tirou as minhas dúvidas, vou ver se pinto o meu, quero deixa-lo diferente
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post para quem tem dúvidas sobre isso.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir