21 de outubro de 2013

Cabelo novo + pintando o cabelo com anilina

I love Art | via Facebook
Oi BB's, tudo bom com vocês? Hoje vim aqui pra mostrar meu cabelo novo e mostrar como eu fiz a coloração, que no caso foi com anilina (corante pra madeira). Primeiramente vamos falar um pouco sobre a anilina:
- A anilina é sim corante para madeira e é encontrada em casas de artesanato, e existem varias cores. E ele é muito usado também para tintura no cabelo, pois é mais barato e na maioria das vezes dura mais que tintas fantasias comuns, mas há muitas duvidas enquanto a se danifica o cabelo, bem, cada caso é um caso, e no meu não danificou de nenhum jeito, achei perfeito, desde a primeira tintura que eu fiz, o preço de um potinho de anilina (na foto abaixo) é a partir de 2,00.


Para pintar o cabelo com a anilina você primeiramente tem que fazer um teste em uma mecha (de preferência embaixo do cabelo, pois se o seu cabelo não aguentar, não vai ficar tão amostra) e a mecha tem que estar bem descolorida, um loiro bem claro. Agora você tem que preparar a anilina:

- com o auxilio de luvas (por que se não sua mão vai ficar colorida por muito, muito tempo!) abra o potinho e coloque uma quantidade razoável de anilina em um recipiente que pode ser tingido.

- adicione um pouco de álcool liquido e mexa até dissolver a anilina (até ela se misturar completamente com o álcool). *Obs: se ficar com medo do álcool ressecar o seu cabelo ou danifica-lo você pode apenas colocar no creme direto, sem dissolver, só que ai, você terá que misturar muito bem para que a anilina não crie bolinhas e manchem seu cabelo #Ficaadica

- agora com a anilina dissolvida adicione um pouco de creme hidratante branco (tem que ser branco, para não mudar a cor da anilina).


- com a ajuda de um pincel (e ainda com as luvas) passe no fio descolorido e espere cerca de 1 hora, após esse tempo, lave bem com xampu e condicionador.

Se não aconteceu nada com seu cabelo (por exemplo: quebra, danificação ou alergia) é por que ele aceitou a anilina e não tem problema algum você pintar o cabelo.Depois da tintura, o recomendado é hidratar o cabelo pelo menos 1 vez na semana, para manter seu cabelo bonito e brilhante e com a cor linda!

No meu cabelo foi feito mechas californianas em um salão, e depois em casa, eu mesma fiz a coloração com a anilina, e o resultado final foi este da foto acima. Depois da coloração eu fiz uma hidratação caseira mesmo. Espero que tenham gostado da dica e do meu novo cabelo \o/

*As fotos que eu usei, achei no Google, pois esqueci de tirar as fotos do preparo que eu fiz, me desculpem*

Se tiverem alguma dúvida, se quiser expressar sua opinião, e se tiver cabelo colorido também, comente ;)

4 comentários:

  1. Adorei, seu cabelo ficou lindo.
    deixa eu te perguntar, meu cabelo é bem preto, ai eu vou ter que descolorir ou ele pega sem precisar?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas se ficar com medo de algo acontecer é só hidratar bem antes da descoloração e antes da coloração também, hidratar nunca é demais, se quiser tirar mais alguma duvida, acessa o outro post sobre o assunto :*

      Excluir
  2. Cara, já pintei algumas mechas do meu cabelos de roxo algumas vezes. E apesar de ficar bonito, não é facil fazer toda hora, já que não dura mais que duas semanas! Agora, estou com mexas descoloridas, como se fossem luzes! e.e
    Irei fazer esse teste com a annilina! Epesro que der certo! ♥3♥
    Obrigada pela doca! õ/

    irisjovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, eu também pintava meu cabelo com tonalizantes e outras tintas fantasia e sinceramente não duravam muito também não, ai optei pela anilina que é barata e dura mais :3 :*

      Excluir