21 de fevereiro de 2013

Como fazer chaveiros

Tumblr_mikx2hupsf1r8rt3po1_500_large
Oi balinhas de caramelo da Tia May :3 Tudo bom com vocês? Hoje estou aqui para ensinar o tão esperado Tutorial de como fazer chaveiros \õ

Vamos começar?

Os Materiais:
Imagem (de preferencia desenho e com um tamanho pequeno)
Caneta
Tesoura
E.V.A
Cartolina ou papel cartão
Corrente pequena
Fita transparente grossa (ou papel contact)
Super cola

Modo de Fazer:

Recorte as imagens (aqui estão as imagens dos meus dois chaveiros) se quiser pode deixar um pouquinho a mais de papel para formar um tipo de uma borda


Agora pegue a imagem e coloque em cima do E.V.A, passe a caneta em volta do desenho fazendo uma silhueta do desenho (criando um molde)


Ele ficará assim:


Faça o mesmo com a cartolina:


Você terá dois moldes... Um de E.V.A e outro de cartolina...


Recorte os bem direitinho, você terá a imagem e os dois moldes


Agora você terá que colar com a super cola a imagem do E.V.A e o E.V.A na cartolina (traduzindo: o E.V.A tem que ficar no meio do cartão e da imagem) Ele ficara assim:


Agora passe a fita por cima da imagem com muito cuidado e verificando se não ficou bolhas de ar. Depois com a propria caneta, faça um furo onde você quer colocar a corrente para pendurar... Ele ficará assim:


Passe um cordão ou uma corrente. Ele ficará assim:


Acompanhe também o video que eu fiz explicando com faz:

Espero que tenham entendido. Se tiver alguma duvida é só comentar!
Beijos e até o próximo post :D

6 comentários:

  1. Oi, seguindo aqui :D Muito legal, aodrei a idéia. Eu também faço chaveiros as vezes, mas eu faço de feltro sabe? Fiz um de pacman que ficou bem bonito :D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Florzinha amei seu blog, é TDB!!!
    Estou seguindo, se puder retribuir eu adoraria :D
    Beijos!

    http://mundomaniateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Divulga pra mim : http://imaginario-123.blogspot.com.br/!!!

    ResponderExcluir